Jornal Correio Braziliense

Mundo

Francês é detido armado no aeroporto de Gatwick, em Londres

Suspeito de infração relacionada com a posse da arma de fogo, o homem foi preso dentro do aeroporto antes dos controles de segurança, segundo a polícia

Londres, Reino Unido - Um francês foi detido neste sábado no aeroporto londrino de Gatwick portando uma arma, anunciou a polícia local em um comunicado.

"O que parece ser uma arma de fogo foi recuperada nos pertences do homem", um francês de 41 anos, originário de Vendôme, acrescentou a polícia.

Suspeito de infração relacionada com a posse da arma de fogo, o homem foi preso dentro do aeroporto antes dos controles de segurança, segundo a polícia.

Ele foi preso na parte da manhã no terminal norte, que foi então evacuado após seu comportamento suspeito. Ele havia jogado um objeto em uma lata de lixo.

Segundo o comissário Nick May, "é muito cedo para saber quais eram suas intenções, e se ele tinha alguma. Mas, à luz dos acontecimentos em Paris na sexta-feira à noite, nós estamos em um estado de vigilância elevado".

O terminal já foi reaberto ao público.

As medidas de segurança foram reforçadas em toda a Europa, especialmente nos aeroportos, nas fronteiras e nas estações de trem, na sequência dos atentados em Paris reivindicados pelo grupo Estado Islâmico, que deixou pelo menos 128 mortos.

A companhia aérea Easyjet, que opera no terminal, declarou que estava "trabalhando com o aeroporto e as autoridades para avaliar a situação e o potencial impacto sobre suas atividades".

Gatwick é um dos cinco maiores aeroportos de Londres, com Heathrow, Stansted, Luton e City Airport.