Jornal Correio Braziliense

Mundo

Morre agressor que matou duas pessoas com espada na Suécia

Polícia sueca confirmou a morte do jovem de 20 anos



Ele invadiu a escola e atacou várias pessoas, entre adultos e crianças. O ataque, algo raríssimo no reino escandinavo, ocorreu em uma escola de ensino básico que acolhe 400 alunos. Testemunhas descreveram cenas de pânico e terror quando o homem desferiu os primeiros golpes com a espada. Alguns alunos fugiram, enquanto outros tentavam se trancar em suas salas. "Quando vimos o homem, achamos que era uma piada. Ele usava uma máscara, estava vestido de preto e carregava um espada longa. Alguns alunos queriam tirar fotos com ele", relatou o estudante.

[SAIBAMAIS] O primeiro-ministro Stefan L;fven visitará o local da tragédia ainda esta tarde. É um dia sombrio para a Suécia. Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias, com os alunos e funcionários, bem como com toda a comunidade atingida", declarou L;fven em um comunicado.

Um professor morreu devido aos ferimentos, segundo as autoridades sanitárias da cidade, em um comunicado. "Posso confirmar que uma pessoa faleceu", confirmou à Agência France Presse (AFP) um porta-voz do hospital de Trollh;ttan, Lotta Abrahamsson.

Localizada em um bairro popular, a escola de Kronan recebe alunos com idades entre 6 e 15 anos. Um relatório da inspeção geral de educação nacional sueca criticava a insuficiência de medidas de segurança no local frente as ameaças externas possíveis, além das más condições de ensino.