Jornal Correio Braziliense

Mundo

Explosão de ônibus deixa ao menos 11 mortos no Paquistão

Um médico da polícia informou que dez dos mortos faleceram antes de dar entrada no hospital

Quetta, Paquistão - Ao menos onze pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta segunda-feira na explosão de uma bomba colocada em um ônibus em Quetta, na província paquistanesa do Baluchistão (sudoeste), informaram autoridades locais.

"O boletim é de 11 mortos e 22 feridos", disse à AFP Akbar Husain Durrani, ministro do Interior do Baluchistão. A explosão ocorreu no início da noite, quando as pessoas que trabalham em Quetta regressavam para suas casas no subúrbio.

Durrani explicou que o ônibus estava cheio de trabalhadores, e não precisou como a bomba foi acionada.

Leia mais notícias em Mundo

"Suspeitamos que alguém escondeu a bomba na parte de trás do ônibus, mas também há a possibilidade de que alguém a carregava na parte de cima, do veículo, disse o ministro.

Um oficial da polícia, Waheed Khatak, revelou que a bomba explodiu quando o ônibus estava próximo a um viaduto no bairro de Sariab, subúrbio de Quetta.

Noor Baluch, médico da polícia, informou que dez dos mortos faleceram antes de dar entrada no hospital. Entre os 23 feridos socorridos, um morreu e quatro estão em estado crítico.

O Baluchistão, província rica em minerais, tem sido palco frequente de ataques de grupos islâmicos, separatistas e sectários, em particular contra a minoria xiita dos hazaras.

Antes do atentado desta segunda-feira, uma dura intervenção das forças de segurança havia apaziguado a região nos últimos meses.