Jornal Correio Braziliense

Mundo

Pais são acusados de espancar e matar o filho em uma igreja nos EUA

De acordo com a polícia, não confissão dos pecados foi a justificativa que motivaram as agressões

Nova Iorque, Estados Unidos - Uma sessão de aconselhamento espiritual acabou numa tragédia em uma igreja do estado de Nova York, quando um adolescente foi espancado até a morte e seu irmão ficou seriamente ferido.

Os pais dos jovens, Bruce e Deborah Leonard, de 65 e 59 anos, respectivamente, serão julgados por homicídio, informou a polícia do departamento de New Hartford. Quatro membros da Word of Life Church foram presos por envolvimento na agressão.

"Os dois irmãos foram continuamente alvo de punição física ao longo de várias horas, na intenção de que confessassem seus pecados e pedissem perdão", informou o chefe de polícia Michael Inserra. A natureza dos alegados pecados não foi explicada, mas os dois irmãos sofreram uma grande violência física.

Lucas Leonard, 19 anos, foi declarado morto no hospital para onde foi levado por membros da igreja. Horas depois, seu irmão Christopher, de 17 anos, foi encontrado muito ferido na igreja e se encontra em estado grave.



"Demoramos horas para achar o rapaz. Os membros da família, para ser honesto, estavam relutantes em nos dar essa informação", afirmou Inserra.

Vizinhos da igreja comentaram ao site Syracuse.com que o local aloja uma espécie de culto e que frequentemente seus membros podem ser ouvidos entoando cânticos durante a noite no prédio.