Beirute, Líbano - O primeiro-ministro britânico David Cameron desembarcou nesta segunda-feira (14/9) em Beirute, em uma visita não anunciada, para falar sobre a crise dos refugiados, anunciou à AFP uma fonte governamental libanesa.
[SAIBAMAIS]Cameron se reunirá com o colega libanês, Tamam Salam, e visitou um campo de refugiados sírios no vale de Bekaa, leste do Líbano. "Queria vir aqui para ver com meus próprios olhos e escutar as histórias dos refugiados e o que necessitam", disse o premier conservador.
O chefe de Governo aproveitou para anunciar a nomeação do deputado Richard Harrington como subsecretário de Estado para os refugiados sírios. Na semana passada, Cameron anunciou que o Reino Unido deve receber 20.000 refugiados sírios nos próximos cinco anos, procedentes de campos em países vizinhos da Síria.
Cameron está sob pressão nacional e internacional para que enfrente a crise dos refugiados. Na semana passada, ele prometeu "ajudar a estabilizar os países de onde vêm os refugiados".
O Reino Unido aceitou 216 refugiados sírios em 2014 e concedeu asilo a quase 5.000 sírios desde o início do conflito bélico neste país em 2011, muito menos que países com França, Alemanha ou Suécia. Mais de quatro milhões de sírios fugiram de seu país em consequência da guerra e mais de 240.000 morreram no conflito.