A presidente do Chile, Michelle Bachelet, resolveu acolher refugiados sírios, informou nesta terça-feira o chanceler chileno, Heraldo Muñoz. "A decisão (de acolher os refugiados) em nível político já foi tomada pela presidente", disse o chanceler Muñoz à imprensa após se reunir com Bachelet na Casa de Governo.
[SAIBAMAIS]O plano inicial para acolher os refugiados sírios envolveria inicialmente 150 pessoas, explicou Muñoz. O governo também decidiu acelerar a entrega de vistos a 23 sírios com parentes ou conhecidos no Chile de origem síria.
Leia mais notícias em Mundo
Na segunda-feira, a presidente Bachelet disse que o Chile trabalhava para receber um importante número de refugiados, em meio a crise migratória na Europa. "Como governo, estamos trabalhando para acolher um importante número de refugiados, porque entendemos que a tragédia que estão vivendo é uma tragédia para toda a humanidade".
Em 2008, o Chile acolheu 117 palestinos que viviam no Iraque. Segundo dados oficiais, entre 2014 e 2015 o Chile concedeu 277 vistos de turismo ou residência para cidadãos sírios.