Jornal Correio Braziliense

Mundo

Petróleo fecha em baixa diante das dúvidas sobre aumento da taxa de juros

O "light sweet crude" (WTI) para entrega em outubro caiu 70 cents, a 46,05 dólares o barril no New York Mercantile Exchange

Os preços do petróleo tiveram uma pequena queda nesta sexta-feira, após a divulgação dos dados do emprego nos Estados Unidos.

O "light sweet crude" (WTI) para entrega em outubro caiu 70 cents, a 46,05 dólares o barril no New York Mercantile Exchange.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo prazo fechou a 49,61 dólares o barril, um recuo de 1,07 dólar.

"Não há qualquer otimismo para sustentar os preços", disse James Williams, economista da WTRG Economics.

O desemprego dos Estados Unidos caiu em agosto ao seu nível mais baixo em mais de sete anos, mas as dúvidas sobre a possível elevação da taxa de juros pelo Federal Reserve (banco central americano) persistem.

Os Estados Unidos criaram 173.000 novos empregos e a taxa de desemprego caiu dois décimos, a 5,1%; a mais baixa desde abril de 2008, quando o país entrava em crise.

Para o analista da Citi Futures, Tim Evans, a queda no mercado é um sinal de que os investidores não querem assumir riscos antes do feriado prolongado, pelo dia do trabalho nos Estados Unidos.