O ex-presidente americano George W. Bush enviou um e-mail nesta quinta-feira para pedir apoio a Jeb Bush, pré-candidato republicado à Casa Branca, manobra que pode acabar prejudicando seu irmão.
Desde o lançamento de sua campanha visando às eleições presidenciais de 2016, Jeb Bush tem se esforçado para se diferenciar do irmão e do pai, George Bush, ambos ex-presidentes dos Estados Unidos.
"Raramente envio e-mails como este, mas quero garantir meu pedido de apoio para meu irmão" Jeb, escreveu George W. Bush em uma mensagem visando arrecadar fundos para a campanha.
"Vivemos um período fundamental da história da nossa nação e necessitamos de um líder forte (...). Jeb enfrentou desafios difíceis como governador da Flórida e apresentou resultados. Sei que fará o mesmo como presidente".
Esta foi a primeira manifestação direta de Bush em apoio a seu irmão.
Jeb Bush, que largou como o grande favorito entre os republicanos, é superado com folga nas pesquisas pelo pré-candidato e magnata Donald Trump, e o apoio de George W. Bush pode até complicar esta situação diante da opinião desfavorável de muitos americanos em relação ao ex-presidente.