Shin enfrenta alguns pequenos problemas no seu cotidiano: as pessoas não acreditam em sua idade real, e isso dificulta a busca por uma namorada. Outro inconveniente é ser obrigado a andar sempre com documentos quando sai à noite ou vai comprar bebidas alcoólicas. O caso dele não é o único de sua família. Segundo o sul-coreano, sua irmã mais velha, de 31 anos, aparenta ser uma estudante do ensino médio.
Sua história se tornou conhecida em 2012, em um especial durante o ano novo chinês, num concurso chamado ;Baby Face; (cara de bebê). No ano seguinte, uma emissora do seu país exibiu um programa dedicado somente ao sul-coreano, mostrando sua rotina. Foram exibidas cenas com ele de pijama de bolinhas, sentando em um quarto com decoração infantil e falando com uma voz aguda, típica das crianças.
O caso de Hyomyung Shin, embora raro, não é único no mundo. Há histórias como a da garota Gabby Williams, de 10 anos, que pesa apenas 5 quilos e tem aparência de um bebê. Outro exemplo é a australiana Nicky Freeman, de 44 anos, que aparenta ter 10 anos.