Jornal Correio Braziliense

Mundo

Texas executa réu que se recusou a apelar contra a sentença de morte

Lopez foi condenado pela morte em 2009 de um tenente da polícia durante uma perseguição

Washington, Estados Unidos - Um homem foi executado na quarta-feira (12/8) no Texas, sul dos Estados Unidos, depois que decidiu não apelar contra a sentença porque desejava morrera, anunciaram a imprensa e a justiça estadual. O condenado, Daniel Lopez, de 27 anos, foi executado com injeção letal, informou o porta-voz do Departamento de Justiça Criminal do Texas, Jason Clark.

[SAIBAMAIS]Lopez foi condenado pela morte em 2009 de um tenente da polícia durante uma perseguição. O réu decidiu não apelar porque desejava ser executado para mostrar arrependimento, afirmou o canal de televisão KWTX. Em um comunicado divulgado minutos antes da execução, Lopez expressou pesar pela morte do policial e as consequências que teve sobre seus parentes e os da vítima. "Espero que esta execução ajude a minha família, assim como a família da vítima. Nada disto deveria ter acontecido", afirmou.



Esta foi a 10; execução do ano no Texas, o estado americano que mais aplica a pena de morte, segundo o Centro de Informações sobre a Pena de Morte.