Jornal Correio Braziliense

Mundo

Mulher leva tiro no peito e é salva por sutiã durante passeio na Alemanha

Turista passeava de bicicleta com o marido quando foi atingida, em área de caça a javalis

Um sutiã possivelmente salvou a vida de uma turista que andava de bicicleta na Alemanha. Durante pausa para descanso, no passeio que fazia na região da Renânia, no Norte do país, ela foi atingida no aro do sutiã. O tiro teria sido disparado por um caçador e, com isso, a bala deixou apenas um hematoma de 1,5 centímetro no peito. De acordo com o jornal Gadebush-Rehnaer Zeitung, a turista, que não teve o nome divulgado pela polícia, estava passeando com o marido por uma área onde de caça a javalis.

[SAIBAMAIS]Depois do tiro, o marido pediu, aos gritos, que os caçadores suspendessem os disparos. Um motorista que testemunhou a cena levou a mulher feirda até o hospital mais próximo. De acordo com a polícia, o atirador foi identificado e será indiciado por negligência.



Essa não é a primeira vez que a caça de javalis atinge uma pessoa na Alemanha. Em 2008, durante uma caçada dentro de uma colheita de milho, um homem de 50 anos foi atingido ; e o autor do disparo ainda era um amigo dele, que participava da atividade. Para conseguir capturar o animal com mais facilidade, nesse tipo de prática (considerada esportiva) são utilizadas balas mais rápidas que a velocidade do som.

No Brasil, um sutiã também foi responsável por salvar a vida de uma mulher. No último 4 de fevereiro, a comerciante Ivete Maurício caminhava por uma rua em Belém (PA) quando foi atingida por uma bala perdida vinda de um assalto que ocorria do outro lado da rua. O aro de sustentação do sutiã absorveu o impacto da bala e o único dano foi um furo no vestido.