Jornal Correio Braziliense

Mundo

Tufão Soudelor deixa 17 mortos e cinco desaparecidos na China

Cerca de 1,6 milhão de habitantes da cidade foram afetados pelo tufão, segundo a agência oficial de notícias Xinhua, que estimou as perdas em 8 bilhões de iuanes

Pequim, China - O tufão Soudelor deixou 17 mortos e pelo menos cinco desaparecidos no leste da China, afetado em alguns lugares pelas piores chuvas em um século, segundo um balanço atualizado divulgado pelas autoridades. Três pessoas morreram e uma ficou desaparecida em um deslizamento de terra em Ningde, na província de Fujian, segundo o jornal local Fujian Ribao.



Cerca de 1,6 milhão de habitantes da cidade foram afetados pelo tufão, segundo a agência oficial de notícias Xinhua, que estimou as perdas em 8 bilhões de iuanes (1,17 bilhão de euros). As chuvas mais intensas em 100 anos caíram sobre o condado de Wencheng, que registrou precipitações de 645 milímetros em 24 horas.

O Centro Nacional de Meteorologia retirou nesta segunda-feira o alerta de tufão, depois que o Soudelor perdeu força. Na passagem por Taiwan, o Soudelor deixou seis mortos.