Moscou, Rússia - Seis integrantes de um "grupo armado" morreram em uma operação das forças especiais em Naltchik, no instável Cáucaso russo, anunciaram os serviços de segurança da Rússia.As forças especiais enfrentaram um "grupo armado" entrincheirado em um apartamento desta cidade de 240.000 habitantes do sul da Rússia, informou o comitê nacional antiterrorista russo em um comunicado, sem revelar quando aconteceu a operação.
[SAIBAMAIS]"Após os confrontos, seis combatentes foram neutralizados", completa o comunicado, que descreve os mortos como militantes vinculados a uma "organização terrorista internacional". "Durante várias horas aconteceram negociações com o grupo armado. Mas os combatentes se negaram a entregar as armas e abriram fogo contra as forças de segurança", afirma a nota.
Segundo os serviços de segurança, o grupo havia cometido vários crimes, incluindo o assassinato de um oficial de polícia. As forças especiais apreenderam armas e munição no apartamento. Os incidentes armados e os ataques contra as forças de segurança são frequentes no instável Cáucaso russo, sobretudo no Daguestão e na Chechênia.
As forças oficiais mataram no domingo no Daguestão oito combatentes islamitas ligados ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI). O líder da rebelião islamita armada no Cáucaso russo, Aliaskhab Kebekov, foi morto pelas forças especiais russas em abril. O movimento anunciou em junho sua lealdade