Reims - Um casal de brasileiros de cerca de 40 anos foi preso na Espanha, a pedido da justiça francesa, suspeito de matar um jovem garoto de programa brasileiro na França e ferir um equatoriano, informou nesta terça-feira uma fonte judicial francesa.
"A polícia (...) encontrou provas suficientes na cena do crime para identificar e localizar os suspeitos, que foram presos em 18 de julho em Santander, Espanha, após emissão de um mandado de prisão europeu", indicou. O principal suspeito e sua esposa fugiram da França após o crime e poderão ser extraditados.
"Por enquanto o motivo do assassinato é desconhecido, mas estamos em um contexto de prostituição masculina", afirmou a promotoria de Troyes (leste da França).
Em 9 de julho, a polícia encontrou em um apartamento "precário" no centro de Troyes o cadáver deste homem brasileiro, que morreu depois de receber numerosas facadas.
A vítima, de 20 anos, vivia em Troyes há pouco tempo e se prostituía colocando anúncios em sites de namoro em diferentes cidades da França, segundo uma fonte próxima ao caso. Outro jovem, de nacionalidade equatoriana, foi gravemente ferido durante o ataque.