Jornal Correio Braziliense

Mundo

Tiroteio em centro de recrutamento militar nos EUA deixa feridos

"Temos um oficial atingido", afirmou o prefeito de Chattanooga, sem esclarecer se a vítima está ferida ou foi morta

Chicago - Um homem abriu fogo nesta quinta-feira em um centro de recrutamento militar no Tennessee, atingindo ao menos um oficial, informou o prefeito local, Andy Berke. Várias vítimas estão sendo atendidas em um hospital, segundo o canal WRCB.

"Temos um oficial atingido", afirmou o prefeito de Chattanooga, sem esclarecer se a vítima está ferida ou foi morta. "O suspeito também foi atingido". Erica White testemunhou o tiroteio pela janela de um salão de beleza próximo.



"Ouvimos um barulho, um barulho alto. Fomos para a janela ver o que estava acontecendo", contou à CNN. "Vimos um cara num Mustang prateado disparando contra o centro da marinha".

White disse que acompanhou horrorizada quando o homem recarregou sua arma e abriu fogo de novo. Depois ele entrou no carro, parou em outra parte do centro e começou a atira de novo. "Ficamos chocados. Nunca esperávamos algo como isso", narrou.

A marinha tuitou que está investigando as informações sobre o tiroteio no prédio de recrutamento naval em Chattanooga. A base foi fechada depois do tiroteio, assim como as escolas e comércios vizinhos.

A imprensa chegou a informar que tiros foram ouvidos na base naval e em outro local, mas aparentemente o tiroteio ficou limitado ao centro de recrutamento.