Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (13/7) em um ataque contra uma mesquita no norte do Afeganistão, informaram autoridades locais, um dia após um atentado suicida com carro-bomba que deixou 33 mortos em uma base militar no leste.
Leia mais notícias em Mundo
Nenhum dos ataques foi reivindicado, mas ocorrem em um contexto de reaproximação oficial entre o governo afegão e os rebeldes do Talibã.
A bomba explodiu quando os fiéis celebravam o "iftar", a reunião para quebrar o jejum do Ramadã, na mesquita de Pul para Khumri, capital da província de Baghlan, informou à AFP Abdul Jabar Purdeli, chefe da polícia provincial.
Sediq Sediqi, porta-voz do ministério afegão do Interior, informou que 25 pessoas ficaram feridas no incidente. Pela primeira vez em 14 anos de insurgência, uma delegação talibã se reuniu na semana passada no Paquistão com funcionários do governo de Cabul.
Esta aproximação visa preparar o caminho para as negociações de paz para estabilizar o país após décadas de conflito. No entanto, existem comandantes talibãs que permanecem céticos sobre o papel do Paquistão nas conversações preliminares.