Jornal Correio Braziliense

Mundo

Polícia francesa retira 18 pessoas de centro comercial após sequestro

O ataque ocorre no momento em que a França está no nível mais elevado de alerta pela ameaça terrorista

Villeneuve-la-Garenne, França - Dezoito pessoas que estavam em um centro comercial atacado por três homens armados em um subúrbio do norte de Paris foram retiradas do local por uma força de elite da polícia. Mas ainda não estava claro se alguém permanecia retido pelos criminosos no centro comercial Qwartz, na localidade de Villeneuve-la-Garenne.

[SAIBAMAIS]"Às 6H30, dois ou três criminosos armados entraram na loja Primark, para o que a princípio parecia uma tentativa de roubo a mão armada", disse uma fonte policial. Policiais da unidade de elite Raid, especializada em sequestros com reféns, investigavam para tentar localizar os criminosos, "que foram filmados entrando no centro comercial e, segundo as câmeras de segurança, não saíram".

"Parece que entre os três suspeitos identificaram um funcionário", afirmou outra fonte ligada à investigação. O bairro foi isolado e policiais da unidade de elite retiraram 18 pessoas do centro comercial. "Uma das pessoas desmaiou, mas não há feridos", afirmou a fonte policial. A unidade de elite permanece com a busca aos criminosos.



Segundo outra fonte policial, uma funcionária da loja enviou uma mensagem de texto para o namorado para informar que as pessoas estavam sendo mantidas como reféns por dois homens armados.

A França não esquece dos ataques islamitas de janeiro, que mataram 17 pessoas, incluindo algumas que foram mantidas como reféns em um supermercado judeu de Paris. O ataque em Villeneuve-la-Garenne, que a polícia atribuiu a ladrões, acontece no momento em que a França, mais concretamente a região de Paris, está no nível mais elevado de alerta pela ameaça terrorista.