Mundo

Britânica cria adesivos de super-heróis para aparelhos auditivos do filho

Para evitar o constrangimento do filho na escola, Sarah Ivermee transformou implantes cocleares em figuras de desenhos animados, como Batman e Homem-Aranha

postado em 06/07/2015 20:32

Freddie, de 4 anos, utiliza aparelho auditivo desde dois meses de idade

Uma mãe britânica criou um jeito inusitado para evitar o constrangimento do filho em meio aos amigos de escola em Cheltenham, na Inglaterra. Sarah Ivermee desenvolveu adesivos de super-heróis e figuras de desenhos animados para o aparelho auditivo do menino Freddie, de 4 anos, que sofre de surdez parcial.


A mulher teve a ideia depois que um amigo mencionou que a filha, parcialmente surda, se sentia constrangida no colégio por ter de usar aparelho auditivo. Sarah então começou a colar figuras de desenhos animados ao implante coclear do filho, Freddie. O garoto contraiu, logo nas primeiras semanas de vida, um vírus que o afetou profundamente em um ouvido e parcialmente em outro. Aos dois meses de idade, ele começou a utilizar um dispositivo eletrônico.

A britânica fez algumas pesquisas e descobriu que não havia itens para melhorar a aparência de aparelhos auditivos e, assim, criou os adesivos coloridos.

A ajuda se transformou em negócio e britânica hoje administra a própria empresa, especializada na produção de adesivos para aparelhos auditivos infantis. Os acessórios custam em média 12 libras esterlinas (cerca de R$ 58).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação