A Casa Branca informou nesta segunda-feira (6/7) que não descarta ver as negociações internacionais sobre o programa nuclear iraniano, em curso em Viena, prorrogadas para além da data limite, inicialmente prevista para a terça-feira.
"Eu diria que é muito possível", afirmou Josh Earnest, porta-voz do presidente Barack Obama, ao ser perguntado sobre a possibilidade de continuar as negociações além do cronograma pré-estabelecido.
Leia mais notícias em Mundo
As grandes potências e o Irã estão tentando chegar a um acordo que colocaria o controverso programa nuclear de Teerã sob estrito controle, em troca do levantamento de sanções contra a economia do país asiático.
Os ministros das Relações Exteriores do grupo P5 %2b 1 (EUA, Reino Unido, China, Rússia, França e Alemanha) e o iraniano Mohammad Javad Zarif se reuniram na mesma mesa nesta segunda-feira, pela primeira vez desde a retomada das negociações, já dez dias.
O dia de terça-feira foi estabelecido como data limite para ratificar o acordo, baseado nos termos já negociados em abril, na Suíça, mas nenhum dos prazos anteriores foi respeitado.