Jornal Correio Braziliense

Mundo

Seul injetará US$ 19,8 bi em sua economia após epidemia de MERS

O orçamento adicional pretende "revitalizar a economia e estabilizar o dia a dia da população afetada pelo avanço do coronavírus

Seul, Coreia do Sul - A Coreia do Sul aprovou nesta sexta-feira (3/7) um programa de gastos de 19,8 bilhões de dólares para tentar estimular a economia do país, abalada pela epidemia do coronavírus MERS, que também afetou o consumo.

O orçamento adicional pretende "revitalizar a economia e estabilizar o dia a dia da população afetada pelas consequências da epidemia de MERS", declarou o vice-ministro das Finanças, Bang Moon-Kyu. A epidemia gerou temor entre os sul-coreanos, que deixaram de frequentar cinemas, restaurantes, shoppings e parques.

[SAIBAMAIS]Desde o diagnóstico em 20 de maio do primeiro paciente com o coronavírus MERS, após uma viagem por vários países do Golfo, a Coreia do Sul registrou 184 casos de pessoas infectadas, com 33 mortes.



Não existe vacina para o vírus, que apresenta taxa de mortalidade de quase 35%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta sexta-feira, o governo da República Tcheca informou que um guia turístico que viajou em maio a Coreia do Sul foi internado em Praga com a suspeita de infecção pelo coronavírus MERS.

Ele passou mal na quinta-feira quando acompanhava um grupo de turistas em um ônibus. As 30 pessoas que estavam perto do guia foram colocadas em quarentena.