A polícia capturou neste domingo um criminoso foragido de um presídio de segurança máxima no estado de Nova York (nordeste dos EUA), dois dias depois de os agentes abaterem seu companheiro de fuga - informaram as autoridades e a imprensa canadense. David Sweat, de 35, foi ferido a 3km da fronteira com o Canadá e levado para um hospital, noticiaram telejornais locais, citando fontes das forças de segurança.
O ATF, sigla em inglês do Bureau americano que lida com Álcool, Cigarro, Armas de Fogo e Explosivos, confirmou no Twitter que Sweat foi capturado. "Durma tranquila, Nova York", escreveu a agência federal.
Sweat e seu companheiro de cela Richard Matt, de 49, protagonizaram uma fuga espetacular do presídio de segurança máxima de Clinton, em Nova York, em 6 de junho passado.
Leia mais notícias em Mundo
A dupla usou ferramentas elétricas para fugir da prisão antes do amanhecer, gerando uma intensa caçada que envolveu mais de mil policiais apoiados por cães farejadores e helicópteros.
Matt foi morto pela polícia na última sexta-feira, em Malone, a menos de 16 km da fronteira com o Canadá. Pouco antes, ele teria atirado contra um veículo que passava.
Sweat cumpria uma sentença de prisão perpétua, sem direito à liberdade condicional, pelo assassinato de um assistente do xerife do estado de Nova York em 2002. Já Matt estava cumprindo uma pena de no mínimo 25 anos pelo sequestro em 1997 de seu ex-chefe, de 76 anos, que foi espancado até a morte e depois esquartejado.