Jornal Correio Braziliense

Mundo

Polícia prende segundo suspeito de ataque terrorista em usina na França

Uma pessoa foi decapitada e várias ficaram feridas no atentado classificado como terrorista

Lyon, França - Um segundo homem foi detido nesta sexta-feira (26/6) dentro da investigação sobre o atentado realizado contra uma fábrica de gás perto da cidade francesa de Lyon (centro-leste), no qual uma pessoa foi decapitada, informou uma fonte ligada ao caso. "Um veículo foi visto dando voltas suspeitas nos arredores do complexo, o número da placa foi investigado e seu proprietário identificado. Ele foi detido na localidade de Saint-Quentin-Fallavier", afirmou a fonte.

[SAIBAMAIS]A casa desse segundo homem foi revistada, mas, por ora, não foi estabelecido qualquer vínculo formal entre esta pessoa e o ataque. Uma pessoa foi decapitada e várias ficaram feridas em um atentado provavelmente terrorista cometido nesta sexta-feira em uma fábrica de gás perto da cidade de Lyon, quase seis meses depois dos ataques contra a revista satírica Charlie Hebdo.



Um primeiro suspeito foi detido e identificado, anunciou em Bruxelas o presidente francês, François Hollande, que acrescentou que se tratava de um atentado de natureza terrorista e que um cadáver decapitado foi encontrado perto da fábrica.

A cabeça coberta com inscrições em árabe estava pendurada em uma grade, perto do local do atentado, indicaram fontes próximas à investigação. O atentado ocorreu às 10h locais (5h de Brasília), na fábrica de gás da multinacional Air Products.