Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ao menos 23 pessoas morreram em atentados na capital do Chade

Para enfrentar os atentados, o governo anunciou a criação de uma unidade de crise e proibiu a circulação de veículos com vidros fumê.

N;Djamena, Chade - Pelo menos 23 pessoas morreram e 101 ficaram feridas nesta segunda-feira em N;Djamena, a capital do Chade, em dois atentados contra a delegacia central da cidade e uma academia de polícia, informou o governo. Quatro "terroristas" morreram no ataque, segundo um comunicado oficial, lido na rádio nacional, mas a situação está agora "sob o controle".

[SAIBAMAIS]Para enfrentar os atentados, os primeiros desta magnitude na captial do país, o governo anunciou a criação de uma unidade de crise e proibiu a circulação de veículos com vidros fumê.

De acordo com uma fonte policial, dois terroristas atacaram de maneira simultânea a delegacia e a academia de polícia, onde estavam muitos jovens. Outra fonte afirmou que o "modus operandi" é o mesmo que o dos jihadistas nigerianos do grupo Boko Haram. Os ataques não foram reivindicados até o momento.



O exército do Chade participa desde fevereiro na Nigéria em uma operação regional contra o Boko Haram para expulsar os jihadistas dos territórios que eles tomaram no nordeste do país.