Buenos Aires - Estradas, casas e escolas foram afetadas pelas fortes chuvas que provocaram, nesta terça-feira uma avalanche de barro na base de uma das montanhas mais visitadas pelos turistas em Bariloche, no sudoeste da Argentina, informou a Defesa Civil.
A Direção da Defesa Civil da cidade afetada informou à imprensa local sobre a queda de pedras, troncos de árvores e o transbordamento de um riacho que provocou a interrupção do tráfego na rodovia 40, pela qual se chega a esta região, conhecida por suas pistas de esqui. "Pede-se tomar máximo cuidado, transitar a baixa velocidade e respeitar as distâncias", indicou a Defesa Civil em um comunicado.
No centro da cidade foram registrados alagamentos de ruas, segundo o jornal Rio Negro, da província homônima onde fica a cidade de Bariloche, ao pé da Cordilheira dos Andes e 1600 km a sudoeste de Buenos Aires.
A empresa encarregada da promoção turística do morro Catedral indicou que a montanha permanece fechada ao público."Técnicos da empresa Catedral Alta Patagônia informaram que no âmbito das intensas chuvas provocou o transbordamento de riachos na montanha, um na região de Plaza e outro na Base", informou a empresa.