Jornal Correio Braziliense

Mundo

Acidente em estrada no Irã mata ao menos 24 turistas iraquianos

Apesar de possuir uma rede de estradas em boas condições, o Irã tem um triste histórico de acidentes rodoviários, com cerca de 18.000 mortes em 2014, segundo dados oficiais

Teerã - Vinte e quatro turistas iraquianos morreram e 16 outros ficaram feridos nesta terça-feira em um acidente no norte do Irã, informou a televisão estatal iraniana.O ônibus em que estavam, que teria partido de Teerã para o Mar Cáspio, teria saído da estrada e caído em um vale, segundo a mesma fonte.

As vítimas do acidente eram passageiros do ônibus, que transportava 25 mulheres, 5 homens e 10 crianças, todos iraquianos, declarou à televisão estatal Farhad Masdari, chefe dos serviços de emergência da província de Mazandaran, onde o acidente ocorreu.Os feridos foram levados para o hospital da cidade de Chalus, acrescentou.


Apesar de possuir uma rede de estradas em boas condições, o Irã tem um triste histórico de acidentes rodoviários, com cerca de 18.000 mortes em 2014, segundo dados oficiais.

Os acidentes são causados principalmente pela imprudência dos motoristas, que a polícia tenta combater por imagens chocantes em campanhas de prevenção.