San José - Um dos sêxtuplos nascidos há duas semanas na Costa Rica não resistiu a uma infecção e morreu, informou o Hospital Nacional Infantil, onde ele estava internado, nesta segunda-feira.
Andrés foi o quarto a falecer desses bebês que emocionaram o país com seu parto múltiplo, em 17 de maio. Os sêxtuplos nasceram por cesárea, após 28 semanas de gestação.
A obstetra Sandra Vargas, que acompanhou o parto há duas semanas, disse à imprensa que Andrés apresentou vários quadros infecciosos que complicaram sua saúde e os médicos não conseguiram salvar sua vida.
A médica relatou que os dois bebês sobreviventes, Valentina e Gabriel, estão em condições delicadas, especialmente o menino, que apresenta graves problemas respiratórios.
O nascimento dos sêxtuplos, o primeiro parto múltiplo dessa dimensão na Costa Rica, despertou uma onda de solidariedade em todo o país. O parto foi acompanhado pela imprensa local.Os bebês nasceram com baixo peso e diversas complicações de saúde próprias de sua condição prematura.