Jerusalém - Um palestino atropelou e feriu três adolescentes israelenses na Cisjordânia ocupada, nesta quinta-feira, sendo detido em seguida - informou a polícia, que considerou o ato proposital.
Os jovens, todos com 16 anos, foram atropelados em uma estrada perto da colônia de Alon Shvout, no bloco de colônias de Goush Etzion, no sul da Cisjordânia - relatou uma porta-voz da polícia israelense.Dois ficaram levemente feridos, e o terceiro, mais gravemente, completou a porta-voz.
O motorista palestino é da região de Hebron, sul da Cisjordânia. O Shin Beth, serviço de Segurança Interna israelense, identificou o suspeito como Mohamad Arafiya, nascido em 1993.
Arafiya foi solto da prisão há um ano, onde esteve por jogar pedras nos israelenses.Em nota, o Shin Beth informou que Arafiya "declarou ter cometido o ataque" contra os israelenses por razões "nacionalistas".
Nos últimos meses, tentativas de atropelamento e ataques com armas brancas se multiplicaram em Jerusalém, Israel e Cisjordânia - a maioria contra civis e militares israelenses.