;Ande em mim o dia todo por três libras;, diz a placa segurada por homens e mulheres sem camisa. A propaganda, que circula em ônibus do País de Gales desde a manhã desta segunda-feira (11/5), foi criticada no Twitter e no Instagram, e deve ser tirada de circulação. O anúncio remete à prostituição ao associar o corpo com um valor em dinheiro. Em inglês, a palavra usada na placa, "ride", pode ter conotação sexual.
Uma pessoa comentou no Twitter: ;Por que vocês usaram uma propaganda muito sexista que remete à prostituição nos seus ônibus?;. Outro ressaltou que as mulheres já sofrem muito assédio em transportes públicos mesmo sem o uso de linguagem sexualmente explícita.
Leia mais notícias em Mundo
Em nota, a empresa de transportes responsável pelo anúncio, a New Adventure Travel Group, afirmou que vai tirar a campanha de circulação. A empresa justificou o anúncio como uma tentativa de atrair uma geração mais nova e pediu desculpa se ofendeu alguém: ;Não tivemos a intenção de objetificar homens nem mulheres".
A cantora Charlotte Church e o membro do parlamento local Stephen Doughty também se pronunciaram contra a campanha. Doughty usou a hashtag #everydaysexism ("sexismo cotidiano", em livre tradução) para criticar o anúncio.