Baltimore, Estados Unidos - A polícia de Baltimore, no estado de Maryland, utilizou gás lacrimogêneo e gás de pimenta para reprimir centenas de manifestantes que desafiaram o toque de recolher decretado na cidade na noite de terça-feira (28/4), informou a imprensa local. Os distúrbios em Baltimore já deixaram mais de 140 veículos queimados, 20 policiais feridos e 235 suspeitos detidos, segundo as autoridades.
[SAIBAMAIS]"Os oficiais estão utilizando gás de pimenta contra uma multidão agressiva em North Ave/Pennsylvania Ave", anunciou a polícia no Twitter, enquanto a CNN e outras estações informavam o uso de gás lacrimogêneo para fazer respeitar o toque de recolher, iniciado às 22h local (23h Brasília).
Após o início da primeira noite sob o toque de recolher, alguns grupos de manifestantes, principalmente jovens negros, ocupavam as ruas para desafiar a polícia, enquanto veículos blindados eram enviados aos locais para reprimi-los.
O toque de recolher, aplicado durante cinco noites, foi adotado para prevenir novos incidentes nesta cidade portuária de 620 mil habitantes, sacudida por protestos após o enterro do jovem negro Freddie Gray, que morreu vítima de sérias lesões na coluna vertebral oito dias depois de ter sido preso pela polícia.