Jornal Correio Braziliense

Mundo

Quatro combatentes mortos na fronteira síria pelo exército israelense

Supostamente, os homens estavam tentando depositar explosivos em região ocupada por Israel

Quatro homens armados foram mortos neste domingo à noite na fronteira síria pelo exército israelense, informou uma fonte da segurança. Os homens tentavam depositar explosivos perto de Majdal Shams, na parte das Colinas de Golã ocupada por Israel, quando foram vistos por soldados israelenses que os mataram, segundo esta fonte.

"O Exército neutralizou domingo à noite um grupo de terroristas que tentava colocar explosivos na fronteira com a Síria contra os soldados. Tsahal não vai permitir que a soberania de Israel seja questionada", afirmou em um comunicado o exército israelense.

Leia mais notícias em Mundo

A parte das Colinas de Golã ocupada por Israel é regularmente atingida por projéteis a partir do lado sírio, onde o exército sírio combate rebeldes e jihadistas.

Israel anexou em 1981 a parte do Golã que ocupava desde 1967. Esta anexação não é reconhecida pela comunidade internacional. Israel e Síria estão oficialmente em guerra, mas a linha de cessar-fogo era considerada relativamente calma antes da eclosão da guerra na Síria há quatro anos.