Istambul, Turquia - O diretor-geral da companhia Turkish Airlines recomendou nesta sexta-feira (17/4) que seus pilotos solteiros se casem rapidamente, lembrando o acidente com o avião da Germanwings, atribuído a um gesto deliberado de seu copiloto, que sofria de problemas psiquiátricos.
[SAIBAMAIS]"Achamos que o acidente ocorreu porque o copiloto que o provocou havia terminado com sua namorada. Então, por favor, caros amigos, saibam que nós aconselhamos que nossos pilotos solteiros se casem", lançou Temel Kotil, citado nesta sexta-feira pela imprensa turca, diante de uma nova promoção de pilotos do centro de formação da Turkish Airlines. "O modo de vida dos pilotos, sejam homens ou mulheres", é de uma importância considerável, ressaltou Kotil.
No dia 24 de março, um Airbus A320 da companhia Germanwings caiu nos Alpes franceses, deixando 150 mortos, entre eles 72 alemães e 50 espanhóis. Segundo os primeiros elementos da investigação, o copiloto, que sofria de problemas psiquiátricos, derrubou deliberadamente o avião.