Jornal Correio Braziliense

Mundo

Militar chileno é baleado e morre em manifestação violenta no Haiti

O militar foi levado ao Batalhão Uruguai para ser atendido, onde morreu. O ministério da Defesa anunciou que enviará ao Haiti um oficial do Estado-Maior para investigar o caso

Um militar chileno morreu nesta segunda-feira (13/4) ao ser baleado durante uma violenta manifestação no Haiti, na região da fronteira com a República Dominicana, informou o ministério da Defesa do Chile.

"Ao enfrentar uma manifestação e ao sair dela receberam disparos de armas de fogo, e um tiro atingiu o segundo sargento Rodrigo Sanhueza", destaca o comunicado.

Leia mais notícias em Mundo

Sanhueza, militar do Batalhão Chile da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH), guardava um veículo militar que se deslocava pela fronteira com a República Dominicana quando foi atingido.

O militar foi levado ao Batalhão Uruguai para ser atendido, onde morreu. O ministério da Defesa anunciou que enviará ao Haiti um oficial do Estado-Maior para investigar o caso.

Desde 2004, o Chile integra a missão de paz da ONU no Haiti, que substituiu a força multinacional americana e francesa que interveio no país após a queda do então presidente, Jean-Bertrand Aristide.