Quetta %u2013 Homens armados mataram 20 operários da construção civil na província do Baluquistão, sudoeste do Paquistão, anunciou a polícia local neste sábado.
Os criminosos atiraram à queima-roupa nas vítimas quando descobriram que eram de fora da província. "Homens armados invadiram o campo de trabalho na região de Goj Don, no Baluquistão, na sexta-feira à noite e mataram 20 trabalhadores", disse à AFP o policial Tariq Khilji.
Segundo o agente, as vítimas eram de outras províncias paquistanesas: 16 de Punjab e quatro de Sindh. O ataque foi confirmado por Akbar Hussain Durrani, alto funcionário do governo provincial.
"Os operários trabalhavam na construção de uma pequena ponte. Os criminosos os colocaram em uma fila e atiraram à queima-roupa depois que verificaram as identidades", disse.
Até o momento nenhum grupo reivindicou o ataque, mas Hussain Durrani recordou que os separatistas da região já atacaram pessoas de fora da província.
A província do Baluquistão é cenário frequente de ataques. Os separatistas exigem mais controle dos recursos de mineração, petróleo e gás da região. Eles consideram as pessoas que não nasceram na província como colonos.