Washington - Poucos dias depois de virar a decana da humanidade, a americana Gertrude Weaver faleceu na segunda-feira aos 116 anos.
Gertrude Weaver, que completaria 117 anos em 4 de julho, morreu vítima das complicações provocadas por uma pneumonia em um asilo do estado de Arkansas.
A americana, nascida em 1898, se tornou a pessoa mais velha do planeta em 1; de abril, após a morte da japonesa Misao Okawa, aos 117 anos.
"Sabia que era a decana da humanidade e estava muito feliz. Ela apreciava cada ligação, cada carta, cada comentário", declarou ao jornal Washington Post Kathy Langley, uma das diretoras do centro Silver Oaks Health and Rehabilitation, onde Gertrude morava.
Ao ser questionada sobre o segredo de sua longevidade, Gertrude Weaver afirmou a um jornal de Arkansas que um dos motivos era "tratar bem todo mundo".
Filha de agricultores, Gertrude Weaver era a mais nova de seis irmãos. Ela teve quatro filhos, dos quais o único ainda vivo completou 94 anos na semana passada, segundo o Washington Post. A japonesa Misao Okawa faleceu no dia 1; de abril, menos de um mês depois de completar 117 anos.