Berlim - A Alemanha vai organizar em 17 de abril uma cerimônia nacional pelas 150 vítimas do avião da Germanwings que caiu na última terça-feira nos Alpes franceses - anunciaram as autoridades alemãs neste sábado. A cerimônia ocorrerá na catedral de Colônia, na Alemanha Ocidental, de onde vinham muitas das vítimas, 75 delas alemãs.
O evento contará com a presença da chanceler alemã Angela Merkel e do presidente Joachim Gauck, disse à AFP um porta-voz do governo regional da Renânia do Norte-Vestfália."As famílias e amigos das vítimas" estão convidados para a cerimônia, assim como representantes de outros países afetados pela catástrofe, acrescentou. "Para nós também é importante que a população participe", frisou.
[SAIBAMAIS]
O Airbus A320 da companhia alemã Germanwings voava de Barcelona para Düsseldorf e caiu na última terça-feira nos Alpes franceses, matando as 150 pessoas que estavam a bordo, incluindo 51 espanhóis. De acordo com os elementos preliminares da investigação, o co-piloto Andreas Lubitz provocou intencionalmente a queda da aeronave.
Segundo os promotores alemães, ele sofria de problemas de saúde. Sua namorada e a imprensa local garantem que ele estava em tratamento psiquiátrico.