Em pronunciamento na tarde desta quinta-feira (26/3), a primeira-ministra alemã Angela Merkel lamentou a informação de que o copiloto do Airbus A320 da Germanwings acionou deliberadamente o mecanismo de descida do avião, matando 150 pessoas na última terça-feira (24/3). Merkel reforçou o apoio do governo alemão às famílias que perderam entes queridos.
[SAIBAMAIS]"Estamos em choque com a tragédia. Muitas pessoas morreram. É uma catástrofe para tantas famílias. A notícia sobre o copiloto surpreendeu a todos", destacou a chefe de governo.
A chanceler, o presidente francês François Hollande e o premiê espanhol Mariano Rajoy prestaram nesta quarta-feira (25/3) em Seyne-les-Alpes, nos Alpes franceses, uma homenagem às vítimas do acidente. Antes de chegar, Hollande e Merkel sobrevoaram os destroços.
O avião iria de Barcelona (Espanha) a Düsseldorf (Alemanha) e caiu de modo íngreme por oito minutos, segundo autoridades francesas. Entre as vítimas estavam 72 alemães, pelo menos 35 espanhóis, dois americanos, dois argentinos, dois colombianos, entre outros.