Jornal Correio Braziliense

Mundo

Casa de autor de massacre nos EUA é demolida por queixas de vizinhos

A Câmara dos Vereadores da pequena cidade tinha votado a favor da demolição da residência, no último mês de janeiro, depois que vizinhos se queixaram do fato de o lugar manter viva a memória do massacre

As autoridades de Newtown, no estado do Connecticut (EUA), demoliram a casa onde viveu o autor do massacre de 2012 na escola Sandy Hook, informou uma autoridade local, nesta quarta-feira. O ataque matou 20 crianças e seis adultos.



"A casa foi demolida", disse à AFP, por telefone, uma porta-voz do gabinete da prefeita de Newtown, Patricia Llodra. A Câmara dos Vereadores da pequena cidade tinha votado a favor da demolição da residência, no último mês de janeiro, depois que vizinhos se queixaram do fato de o lugar manter viva a memória do massacre.

Em 14 de dezembro de 2012, um jovem de 20 anos, Adam Lanza, entrou armado na escola primária Sandy Hook e fez inúmeros disparos em dez minutos, matando um total de 26 pessoas, suicidando-se em seguida.

Antes do ataque, ele tinha assassinado a própria mãe, dentro da casa onde viviam juntos, situada em um elegante bairro da cidade. A escola Sandy Hook foi demolida, em 2013, e uma nova está sendo construída.