Kiev - Pelo menos três civis morreram, e seis ficaram gravemente feridos nesta quarta-feira, na explosão de uma mina na passagem de um ônibus perto de Artemivsk, cidade controlada pelas forças ucranianas a 50 km de Donetsk, disse à AFP uma fonte da polícia local.
"Um ônibus que transportava passageiros civis explodiu na região de Donetsk, perto de Artemivsk, ao passar sobre uma mina. O ônibus, ilegal, tentou evitar o sistema de verificação em um posto de controle. Há três mortos, e seis feridos graves", declarou o subdiretor de polícia da região de Donetsk, Ilia Kiva, leal a Kiev.
Já o porta-voz do governo de Donetsk Ilia Suzdalev informou que o incidente deixou quatro mortos."Segundo as informações dos médicos, atualmente, há quatro mortos e 11 feridos. Entre eles, três em estado grave, e um deles em estado muito grave", disse.
"Era um trajeto entre Gorlivvka (cidade sob controle rebelde) e Artemivsk. O motorista quis evitar o posto de controle ucraniano perto de Artemivsk, ao passar pelos campos, e rodou sobre uma mina", acrescentou.