A cidade de Digne-les-Bains, nos Alpes franceses, vizinha ao local do acidente com o avião da Germanwings, se prepara para receber as famílias das vítimas na noite desta terça-feira (24/3).
O perfil da prefeitura no Facebook divulgou fotos do ginásio esportivo da cidade repleto de camas. Segundo informaram, isso foi possível graças a uma parceria com a organização humanitária Cruz Vermelha.
Leia mais notícias em Mundo
Com aproximadamente 20 mil habitantes, a cidade está ao norte das montanhas onde se encontram os destroços. Inicialmente, pensava-se que os reforços viriam da cidade ao sul, Barcelonette, mas confirmou-se que Digne-les-Baines tem acesso mais fácil.
Poucas horas depois do acidente, que ocorreu entre 10 e 11h, a prefeita da cidade prestou condolências em sua página de Facebook. ;Exprimo minha profunda tristeza. É verdadeiramente uma tragédia humana;. Além disso, a prefeitura colocou a meio mastro as bandeiras da Alemanha, Turquia e Espanha, além da francesa, em homenagem às vítimas.
O avião da Germanwings saiu de Barcelona, na Espanha, com destino a Dusseldorf, na Alemanha. Cerca de 40 minutos após o voo, foi enviado o pedido de emergência. Os destroços estão nas montanhas do vale Ubaye, nos Alpes franceses. Não há sobreviventes, e até o momento foram confirmadas ao menos 67 alemães e 45 espanhois entre as vítimas - o número de turcos ainda não foi confirmado.