Jornal Correio Braziliense

Mundo

Presidente da Germanwings afirma que 67 vítimas do Airbus A320 eram alemães

O avião caiu nesta terça-feira nos Alpes franceses e transportava 150 pessoas

[FOTO414894]

O presidente da companhia aérea alemã Germanwings, Thomas Winkelmann, informou em coletiva de imprensa em Colônia (a quase 40 quilômetros do destino final do avião, Dusseldorf) que havia 67 alemães a bordo do Airbus A320, que caiu nesta terça-feira nos Alpes franceses. O avião transportava 150 pessoas ; 144 passageiros e seis membros da tripulação.

Winkelmann assegurou que a equipe da Lufthansa está a caminho do local do acidente para apoiar as investigações e descobrir o mais rápido possível as causas da queda. O CEO ressaltou que é preciso informar primeiro os parentes dos passageiros mortos, para em seguida dar mais informações. ;Pensamos nas vítimas, mas ao mesmo tempo também faremos o que pudermos, em conjunto com as autoridades, para descobrir as razões;, declarou.

Leia mais notícias em Mundo

O primeiro-ministro francês Manuel Valls declarou que "neste estágio, nenhuma hipótese pode ser descartada" para explicar o acidente. "Um helicóptero foi capaz de pousar" no local do acidente e constatou que não há sobreviventes, disse Manuel Valls.

Os primeiros familiares das vítimas do acidente começaram a chegar ao aeroporto de Barcelona, de onde o avião decolou, em busca de notícias. Três casais e quatro homens sozinhos, visivelmente abalados, tentavam obter informações sobre o acidente em que, segundo as autoridades francesas, não houve sobreviventes. Nenhum representante da companhia aérea se encontrava presente, apenas três atendentes do balcão, que não estavam autorizados a comentar nada. "Não podemos falar, apenas o encarregado da comunicação de crise", explicou uma funcionária.

O presidente francês François Hollande, por sua vez, indicou que há passageiros espanhóis, alemães e provavelmente turcos no avião acidentado.

Com informações da AFP