Jornal Correio Braziliense

Mundo

Governo diz que 45 passageiros da Germanwings têm sobrenome espanhol

Airbus A320 da Germanwings, filial de baixo custo da empresa alemã Lufthansa, caiu nos Alpes Franceses com 150 pessoas a bordo

O governo espanhol criou um gabinete de crise na sequência do desastre com o avião que caiu nesta terça-feira (24/3) nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo. A porta-voz do governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaria, informou que na lista dos passageiros estão 45 pessoas com sobrenomes espanhóis.


[SAIBAMAIS]O Airbus A320 da Germanwings, filial de baixo custo da empresa alemã Lufthansa, partiu de Barcelona, na Espanha, rumo a Düsseldorf, na Alemanha.

O secretário de Estado dos Transportes de França, Alain Vidalies, declarou que ;não há sobrevivente; entre os ocupantes do avião. A maioria dos passageiros seriam cidadãos alemães que regressavam à Alemanha, segundo trabalhadores da Swissport, a empresa que trabalha para a companhia alemã.

O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, manifestou na sua conta no Twitter ;profunda compaixão; para com as famílias dos passageiros e tripulantes.