Jornal Correio Braziliense

Mundo

Presidente da Tunísia denuncia existência de 3º autor de atentado em museu

Segundo Beji Caid Essebsi, o criminoso foi identificado pelas filmagens das câmeras de vigilância e está foragido

O presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, afirmou neste domingo que um terceiro autor do atentado contra o museu do Bardo fugiu, segundo uma entrevista concedida à imprensa francesa.

"Temos certeza de que havia três (...) eles foram identificados e filmados por câmeras de vigilância (...) Dois foram mortos", enquanto que o terceiro está foragido, afirmou o presidente à televisão Itélé e à rádio Europa 1. "De qualquer forma, ele não irá longe", acrescentou.

[SAIBAMAIS]Até o momento, as autoridades haviam assegurado a participação de apenas dois homens, identificadas como Jabeur Khachnaoui, de 20 anos, e Yassine Laabidi, 27, nos ataques ao museu na capital Sana. Ambos foram mortos pela polícia durante o ataque.

Leia mais notícias em Mundo

O ministério do Interior anunciou no sábado a expedição de um mandado de prisão contra Ben Maher Mouldi Kaidi, ressaltando se tratar de um "elemento terrorista perigoso (...) procurado por envolvimento na operação terrorista".

Por enquanto, não se sabe se o terceiro indivíduo citado pelo presidente seria este. O ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) na quarta-feira causou a morte de 20 estrangeiros e de um policial tunisiano.