Jornal Correio Braziliense

Mundo

Michelle Obama faz primeira visita de primeira-dama dos EUA ao Camboja

Campanha "Deixem que as meninas aprendam" já passou por Tóquio

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, chegou nesta sexta-feira (20/3) ao Camboja na primeira visita da esposa de um presidente americano em exercício a este país, no âmbito de um giro mundial para promover a educação das meninas.

Michelle Obama primeiro visitou Tóquio e a cidade histórica de Kyoto entre 18 e 20 de março e depois de chegar ao Camboja, tinha planejado se dirigir para a cidade de Siem Reap, perto do famoso templo de Angkor.

A viagem faz parte da campanha "Deixem que as meninas aprendam", que visa a promover que as adolescentes concluam seus estudos.

Leia mais notícias em Mundo

Segundo a Casa Branca, 62 milhões de meninas do mundo não são escolarizadas, deixando-as mais vulneráveis a doenças, ao abuso e à pobreza.

Michelle foi recebida no aeroporto por Bun Ramy, esposa do homem forte do Camboja, constatou a AFP.

Barack Obama é o primeiro presidente americano em exercício a viajar para o Camboja em novembro de 2012, no âmbito de uma cúpula asiática organizada em Phnom Penh.

No sábado, Michelle Obama fará um discurso para voluntários da organização de ajuda americana Corpo de Paz, falará com estudantes e visitará o complexo do templo de Angkor.