Saias curtas, blusas decotadas e salto alto. Contra os julgamentos sexistas que muitas mulheres sofrem por vestirem o que lhes convém, a ONG suíça Terre des Femmes lançou a campanha "Não meça o valor de uma mulher pelas suas roupas; para mostrar que a personalidade da mulher não está ligada ao que ela veste.
Os anúncios são simples, mas de mensagem poderosa. Criada pela diretora de arte Theresa Wlokka e por estudantes da Miami Ad School, a campanha retrata uma mulher sem rosto aparente, cuja imagem vem atrelada a uma régua para ;medir; o valor da modelo. Os rótulos vão de ;prostituta;, ;hipócrita; e ;insolente; a ;pura;, ;chata; e ;ultrapassada;.
Inspiração
A ideia da campanha é baseada em uma foto viral que agitou a web em 2013. O fotógrafo canadense Rosea Lake havia postado esta foto no Tumblr, replicada mais de 200 mil vezes.
<--[if gte mso 10]> <[endif]-->