Agência France-Presse
postado em 17/03/2015 19:35
Dois oficiais holandeses da Missão da ONU no Mali (Minusma) morreram em um acidente de helicóptero na região de Gao, no norte do país, informaram nesta terça-feira (17/3) fontes oficiais. O chefe do Estado-Maior holandês, general Tom Middendorp, confirmou em Haia que os dois militares mortos pertenciam ao contingente da Holanda.Os dois capacetes azuis estavam em um helicóptero Apache da Minusma que preparava-se para pousar e caiu a cerca de 20 km de Gao, informou à AFP um funcionário local.
Leia mais notícias em Mundo
"Um dos nossos aparelhos caiu", declarou à AFP um oficial da Minusma em Gao. O general Middendorp revelou que um "capitão de 30 anos e um tenente de 26 morreram" na queda de "um helicóptero de ataque Apache holandês por volta das 13H00 GMT".
O capitão morreu no ato e o tenente faleceu após ser levado a um hospital de campanha francês em Gao, disse o general Middendorp. Os dois homens integravam o esquadrão 301, baseado em Gilze-Rijen, no sul da Holanda.
A Minusma conta com cerca de 11 mil homens, incluindo mais de 10.000 militares e policiais, entre os quais 670 holandeses.