Jornal Correio Braziliense

Mundo

Militares descartam encontrar sobreviventes de acidente de helicóptero

Destroços da aeronave que caiu na terça-feira durante um exercício foram encontrados

Miami - Os destroços de um helicóptero militar americano, acidentado na terça-feira durante um treinamento, foram encontrados, assim como dois corpos das 11 pessoas que estavam a bordo da aeronave - anunciaram fontes militares.
"Localizamos os destroços do Black Hawk UH-60 reportado como desaparecido terça-feira à noite", indicou durante coletiva de imprensa o coronel Monte Cannon, da base Eglin da Força Aérea na Flórida, sudeste dos Estados Unidos.

[SAIBAMAIS]

"Neste momento não temos esperança de encontrar sobreviventes e passamos de uma operação de busca e resgate a uma de recuperação (dos destroços) e investigação do acidente", indicou Cannon.

Os sete marines e quatro soldados estavam no helicóptero que participava de exercícios militares de rotina na região de Panhandle, noroeste da Flórida, em um momento de forte névoa na zona.


Um segundo helicóptero que participava no exercício retornou com os ocupantes à base Eglin.Já na quarta-feira, fontes militares indicaram a possível morte de todos os passageiros, e o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que o presidente Barack Obama ofereceu suas condolências por telefone aos comandantes militares.

Os destroços do helicóptero, "que se partiu em múltiplos pedaços", foram localizados no canal de Santa Rosa, a sete metros de profundidade, segundo Mark Giuliano, dos bombeiros da base Eglin.

"Também encontramos restos humanos", indicou Giuliano, sem maiores detalhes. A caixa preta da aeronave ainda não foi recuperada.

Os dois helicópteros, do batalhão de helicópteros de Hammond, Luisiana, realizavam uma missão de treinamento junto aos marines do Camp LeJeune, na Carolina do Norte.