[VIDEO1]
Na última quarta-feira (4/3), policiais perseguiram, em alta velocidade, uma Trailblazer 2006 Branca, no Arizona, Estados Unidos. Dois suspeitos foram presos após arremessarem pacotes de maconha na estrada com o veículo ainda em movimento.
A perseguição começou quando agentes de trânsito avistaram um veículo ultrapassando o limite de velocidade da via. Depois disso, ocupantes do carro já jogaram a droga pela janela.
Leia mais notícias em Mundo
Os agentes atiraram nos dois pneus dianteiros da Trailblazer, que continuou andando por um curto período, até parar de vez. O mexicano Mario Perez-Paz, de 43 anos, e Juan Aguilar-Zavala, 21, sem nacionalidade identificada, tentaram fugir a pé. Contudo, foram detidos.
Em depoimento, os suspeitos disseram que receberiam mil dólares para que conduzissem o veículo com a droga. Durante a perseguição, quando pacotes foram jogados para fora do veículo, quatro ou cinco carros, que não estavam envolvidos com o transporte ilegal de maconha, chegaram a pegar parte da droga. A polícia não conseguiu localizá-los para recuperá-la.
Ao todo, 374 kg de maconha foram apreendidos. A polícia da fronteira e o setor de Imigração disseram que o destino previsto dos traficantes suspeitos e da maconha era uma casa, em Mesa, esconderijo no qual as autoridades descobriram 20 imigrantes ilegais da Guatemala e do México.