Cairo - A explosão de uma bomba, ocorrida nesta segunda-feira próximo ao prédio da Suprema Corte egípcia, no centro do Cairo, causou ferimentos em 11 pessoas, sendo que uma se encontra em estado grave, informaram fontes médicas.
Informações anteriores falavam de um morto.O local estava lotado no momento do atentado, e quatro pessoas ficaram feridas, disse o representante da polícia local.
Não ficou claro se o alvo teria sido um posto da polícia, localizado próximo à corte e a uma estação de metrô.O ataque aconteceu no dia seguinte às mortes de dois civis, em razão de explosão nas imediações de uma delegacia localizada no sul do Egito.
Grupos armados têm realizado ataques a bomba na capital, a maior parte tendo a polícia como alvo, depois que um golpe orquestrado por militares, em 2013, derrubou o presidente eleito Muhammad Mursi e desencadeou uma repressão truculenta contra os apoiadores dele. Pela segunda vez, uma bomba foi detonada próximo à Suprema Corte, já que 12 pessoas se feriram, em outubro.