Washington - Nove pessoas foram encontradas mortas após vários tiroteios aparentemente cometidos pelo mesmo homem, que mais tarde cometeu suicídio, no estado do Missouri (centro-oeste dos Estados Unidos), informou a polícia nesta sexta-feira.
Sem que as investigações tenham sido concluídas, aparentemente, sete pessoas foram mortas a tiros em quatro casas diferentes na pequena cidade de Tyrone.
Uma oitava pessoa, descrita como uma mulher idosa, foi encontrada morta em uma quinta casa, aparentemente "de causas naturais", segundo a patrulha rodoviária estadual.
A relação do atirador com as vítimas não foi revelada."O suspeito, um homem de 36 anos de Tyrone, foi encontrado morto em um veículo (...) no bairro Shannon County com um tiro de pistola auto-infligido", indicou o porta-voz policial Jeff Kinder.
"Há um total de nove pessoas mortas, incluindo a senhora e o suspeito", disse em uma coletiva de imprensa em Houston.
"Em nosso trabalho vemos muitas coisas ruins, e isto é bem ruim", afirmou Kinder que em certo ponto, perdeu a conta de quantas pessoas morreram em tantos lugares diferentes.
A primeira notificação sobre os tiroteios ocorreu às 22H30 (19H30, Brasília) da quinta-feira quando uma mulher chamou a polícia do estado do Texas
Ela disse que escutou disparos em uma das casas, e foi a um vizinho para notificar as autoridades.
Nesta sexta-feira, a polícia visitou várias casas de Tyronne, um povoado de cerca de 2.000 habitantes, para pedir aos residentes que permaneçam em suas casa e que não abram a porta para estranhos, informou a imprensa local.