Hong Kong - O capitão de um ferry de Hong Kong foi condenado nesta segunda-feira a oito anos de prisão pela morte de 39 pessoas em um acidente em 2012, a pior catástrofe marítima da cidade nas últimas quatro décadas.
Lai Sai-ming, de 56 anos, capitão do ferry de alta velocidade "Sea Smooth", foi declarado culpado no sábado pelo tribunal de Hong Kong que o julgou pelo choque entre seu navio e um barco de turismo, o "Lamma IV".
"Chegamos à conclusão de que deve ir para a prisão por oito anos", afirmou o juiz Brian Keith ao anunciar a sentença.
"Você sabia que estava no comando de um ferry rápido, não de uma pequena embarcação de passeio. Devia ter especial cuidado em verificar a presença de outros navios perto do seu. Sua conduta no dia do acidente esteve muito abaixo do profissionalismo necessário", afirmou ainda.
"O caso foi uma tragédia pessoal para você e sua família, mas não se pode comparar com a dor inimaginável daqueles que perderam seus entes queridos", concluiu.
Por outro lado, Chow Chi-wai, 58 anos, capitão do "Lamma IV", o outro barco envolvido no acidente ocorrido em 1o. de outubro de 2012, foi absolvido das 39 acusações de homicídio.
Leia mais notícias em Mundo